Adoro, simplesmente adoro ver velas acesas.
Se não fosse o risco de incêndio, sempre teria uma delas acesa, duas ou três em minha casa.
E velas de igreja então? Acho lindo aquela coisa de ver que tem gente que tem fé em algo, aquele algo impalpável que pode ser a Luz que faltava a quem procura ajuda.
Fico observando as velas, seus pavios acesos, e fico me imaginando dentro das chamas, cada uma, um pedido, uma aflição, uma vontade de proteção e caminho. E daí, fico numa torcida como se todos os pedidos fossem meus, todas as angústias fossem minhas mesmo e então, peço, peço também com muito coração que tudo que ali é pedido seja alcançado segundo a vontade de Alguém que não vejo, mas confio tanto em sua existência que nem sei!
Torço, torço muito por todas as velinhas como se estas fossem gente, tornam-se meus amigos íntimos e da intimidade de seus corpos viro corpo de vela que busca proteção, caminho, amor...
E daí, sabendo em meu íntimo o que já sei... que se todos fosse felizes enfim, eu também seria dentro deste mundão chamado Terra e assim, todo mundo seria feliz, imagine só que lindeza de se ver!
Meu convite é pra gente começar a torcer, cada um por todo mundo, nem precisa saber das dores, detalhes de almas partidas, nem das profundezas de onde motivamos todas nossas dores... precisamos só é torcer cada um por todo mundo... e a lindeza de se ver vai aparecer na frente de todo mundo, bem do jeito que agora está aparecendo pra você que lê e imagina toda esta transformação em ação...
obs.: a foto é das velas da igreja de Notre Dame, foto minha...
o desejo é que este convite se espalhe como puder neste Natal em nossos corações... mas , não só no Natal, mas sim, em todos os dias de nossas vidas...pra Terra e nós, ficarmos esta lindeza de se ver!