Nestes dois últimos anos, confesso que aprendi muito , desaprendendo tudo o que eu sabia e o que eu achava ser.A gente se engana até com a gente mesma.. se acha capaz de tanta coisa e quando a vida exige, pumba, a gente cambaleia, xinga, não quer brincar daquilo e por aí vai..
Passei por isto e muito mais.. mas algo me puxou pra cima.. algo que sempre estava lá.. além dos amigos insanos como eu.. que mesmo a distancia, em suas vidas corridas estiveram lá num aceno de mão, uma conversa presencial ou virtual.. enfim..
Aí, lendo Clarice Lispector.. me vi sendo o que lá estava escrito e pensei.. vai aí um bom presente a todos os que me ancoraram neste tempo todo.. um lindo poema.. que muitos também compartilharão da minha impressão.. neste aí sou Clarice sendo eu mesma..
aí vai:
Meu Deus, me dê a coragem
Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar.
Clarice Lispectorextraído do http://pensador.uol.com.br/poemas_de_clarice_lispector/
Feliz 2012 com Ele ao lado de cada um de nós!