domingo, 15 de junho de 2014

Sons de um domingo - Carmen Monteiro

Tem um som peculiar que adoro ouvir nas noites de domingo... é a máquina de lavar louças, presente da minha mãe pra grande família que geramos...

Começo por este som que me traz um conforto engraçado... o som da casa que continua mesmo com o findar do domingo.. algo como mostrando que aí vem mais um dia, tudo pronto para mais um dia em nossas vidas e o fato de que , se lá dentro estão louças sujas é porque tivemos a benção do alimento em nosso lar mais um dia e se houve a necessidade de acionar a máquina de lavar louças é porque foram muitos os pratos sujos evidenciando movimento e vida no lar!

Sons são mágicos,o som das gotas de chuva na calha da casa também me traz conforto, sinal de que temos a segurança daquele momento dentro de uma construção que me protege...

O som do cão que late no quintal mostrando que alerta está diante de movimentos e barulhos intrusos ao nosso soninho bom.

O som gostoso do ronronar das gatas daqui de casa, pedindo e nos dando carinho com a liberdade felina que é tão desafiantemente boa de se aprender.

O som da casa cheia de filhos, os sorrisos, as briguinhas de mentira, as lutinhas, as gargalhadas com as bestagens de cada um.

O som do choro sentido que me lembra que tudo é passageiro e que se hoje há choro ainda hoje pode haver o sorriso...

O som do aviso de uma mensagem que chega, bem como o som do telefone que toca para dar boa noite a alguém da casa...

Sons de um domingo urbano comum, mas sons de uma vida incomum de viver tantas alegrias, desafios e aprendizados tão condensados em tão pouco tempo.

Pois a vida é um segundo... segundo os sons que nos acolhem...

Um comentário:

Unknown disse...

Qta lindeza, leveza e paz q seus textos traz para minha alma, em 2012 entrei em contato com seus textos pela primeira vez e naquela epoca eu estava passando por um momento de transição, saindo do casulo( e como doí sair da zona de conforto)e foi aí q suas palavras foram naquele momento um farol q me orientou para o meu primeiro voo, sou mto grata pela sua existência na terra.
Continue semeando luz nos precisamos🌟🌻