segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Você é realmente o que gostaria de ser?

Nada é tão normal como ser você mesmo..
 Será?
Pergunte-se se você vive como gostaria, veste-se como gostaria .. se ama como gostaria...
Para sermos quem somos, o que é preciso?
Até quando será preciso o impreciso viver como não se precisa de verdade?
Simplesmente sejamos o que somos, com nossas sombras a buscar Luz e como nossas luzes a buscar compartilhamento com quem gostar de Luz em sua vida e em seu Ser.
O que realmente falta para que sejamos o que somos e mais ainda, que sejamos o que viemos realmente ser é coragem e desapego amalgamados com muito amor próprio e amor ao próximo, o amor transcendente e o amor incondicional, este tal Amor que nos parece tão distante quanto necessário para sermos livres e autênticos conosco mesmos e com todos os demais.
Fiquei um mês de molho por estar com um pequeno e chato probleminha de saúde.Vivi num misto entre  um cansaço extremo e a lida com a mudança de alguns hábitos bem como o distanciamento da vida rotineira que tanto preenche quanto nos atola de tantos compromissos que somos capazes de esquecer de nossas próprias lutas e desafios.
Foi bom para mim, fiz que fosse como um retiro espiritual, só que feito em meu próprio lar e com várias práticas meditativas que foram chegando de várias formas até mim .
As pessoas de casa diziam : você não vai sair nem um pouco?
E eu: não, estou realmente curtindo este momento de ficar num só lugar ao mesmo tempo que pensava no potencial de expansão deste momento tao peculiar que eu estava vivendo.
Percepções da Vida e de poder me abrir ao meu tempo, às necessidades e entendimentos deste  meu momento de vida preencheram meus dias e foram muito bons dias.
Logo volto à rotina, mas modificada, não pela doença, mas pela percepção nova de saúde e a amplidão que estes dias de quase confinamento me propiciaram simplesmente porque assim escolhi viver esta experiência.
Espero somente que vocês sejam mais espertos  e que possam vivenciar o que vivenciei neste mês sem precisar de repousos forçados por doença e sim por saúde mental .
O convite fica para saber onde e quem você é e se realmente é este lugar onde você quer ficar e se é esta pessoa que você quer continuar sendo.


domingo, 10 de junho de 2018

escolhendo os arco-íris da Vida


Dia destes, corridos, como os dias por vezes são , naquele vai e volta das rotinas rotineiras , encontrei  um arco-íris.
Confesso aqui que tenho uma mania que, para muitos pode ser um tanto esquisita, mas tenho uma mania acho que congênita de sempre estar olhando o céu.
Gosto tanto de me perder olhando o céu que até me assusto quando vez por outra eu digo para alguém ao  meu lado:
- viu que céu lindo hoje temos ?
e a resposta que sempre me faz pensar:
-não!
É quase um susto pra mim, ou desperdício, sei lá.. como assim alguém não olhar pra cima e usufruir de todos os sonhos e infinitos que o céu acima de nós nos proporciona tão sem preço algum?!
Enfim, a cada qual a escolha de ver o que quer ver.. eu vejo céus.. céus azuis, céus infinitos, céus nublados, céus cheios de bruma, céus estrelados , céus .. céus .. céus.. e céus com arco-íris são dos melhores a se ver!
Os arco-íris são, sem dúvida, algo que vive em nosso imaginário infantil.. quem não buscou arco-íris no céu de sua infância , buscando inclusive achar no final deste  o tão famoso pote cheio de ouro que vive lá na sua ponta ?
Na Grande Fraternidade Branca dizemos que o arco-íris vem com as cores que simbolizam os dons divinos e que surgem no céu quando precisamos ser lembrados que estes tais dons também vivem em nós e somos nós se assim quisermos escolher que vivam  em nós..
O azul da coragem, força, determinação e fé.. o amarelo da sabedoria..
 o rosa do amor.. o verde da cura.. e por aí vai..
Independente de crenças de potes de ouro ou dons divinos que vivem nestes para nos lembrar que a nós também pertence.. dar de cara com um arco-íris traz sorrisos em olhos tristes, né?
Meu desejo é que todos escolham cada vez mais ver arco-íris em seus céus!

domingo, 13 de maio de 2018

Maternidade Universal


 Vejo hoje a maternidade como um dom que o Grande Universo nos concedeu  a todos.. 
e aí há , 
como sempre 
uma escolha .. 
a de assumirmos a maternidade em nós 
ou não.. 
e a de honrarmos a maternidade ou não. 
Ser mater não necessariamente diz respeito ao ato de gerar no ventre um ser.. 
este processo faz parte , mas não é o único modo de ser mãe já que , 
 sabemos de mães que geram seres mas, não permanecem mães após e
 há aquelas que sem gerar são mães para sempre. 
Ser Mãe é mais amplo do que Tudo. 
É ser cuidado, doação, acolhimento, compaixão, amor, direção , desapego
 e orientação e muito mais.. 
portanto, 
somos todos mães.. 
maternas e maternos quando 
na prática da Vida 
somos tudo isto. 
Ser Mãe não é exclusivo de quem gera 
(mas é também), 
não é exclusivo de ser mulher
 ( mas é também) 
não é exclusivo 
de ser humano.. 
animais, plantas, 
todos os seres que habitam a nossa querida Mãe Gaia
 ( planetinha Terra) também o são! 
Gratidão Mãe Gaia por nos acolher a todos neste seu grande ventre! 
Gratidão a todo aquele que ainda não entendeu o que é a maternidade! 
E .. feliz dia a todo 
aquele que 
sabe ser Mãe
 e sabe honrar
 a Maternidade Universal! - Carmen Monteiro - 

segunda-feira, 12 de março de 2018

gratidão!

Gratidão, eita palavrinha famosa hoje em dia !
A prática da gratidão vem trazer a todos a possibilidade da troca com o Grande Universo de tudo aquilo que nos preenche, alegra, traz contentamento e prazer mas, também deve existir diante das pedras do caminho, estas mesmas pedras que todo mundo tropica de vez em quando.
As pedras devem gerar em nós a gratidão da percepção de onde erramos, do que é preciso aprender e do como não repetir os mesmos famigerados erros que geram tanta dor ou pequena dor.( Uma super dica é usar o flora de Bach Chestnut Bud para parar de errar sempre do mesmo jeito, parar com a repetição de erros...)
Poder ser grata tanto na alegria quanto na tristeza é um aprendizado prático da nosso dia a dia e este deve ser bem praticado...
A gratidão é a possibilidade de fazer fluir na nossa Vida o que é preciso para nossa Vida fazer sentido pois, no fundo, no fundo, viemos aqui para muito mais do que pagar contas e gerenciar gastos, viagens, imóveis e sonhos e planejamentos materiais.
Veja a gratidão como a sua moeda de troca com o Grande Universo, este recebe sua gratidão e gera resposta imediata e positiva com certeza pois, a energia tem que fluir , mas algo a mais que não temos grande ciência mas, que é um fato: tudo, simplesmente tudo se multiplica, se soma e retorna.
A gratidão sendo algo positivo, traz a todos que são gratos muito mais positividade em muito maior intensidade e em muitas faces: sorte, vida boa, encontros construtivos, amor nos relacionamentos , saúde e muito mais.
Gratidão a você que me lê e gratidão ao Grande Universo por tudo o que ja vivi.
Como gosto de publicar sempre ... Gratidão presente no presente! :) espalhe esta idéia e viva seu presente com gratidão!
foto minha na toca do Ziggy - pura e imensa gratidão por um por do sol destes !