quarta-feira, 4 de março de 2009

livres de nossos gessos!


Fui assistir ao filme “ The Reader- O leitor” neste final do semana.
Cinema é algo mágico que me tira da dimensão física pra me colocar em dimensões emocionais das quais por vezes, achei ter me libertado exatamente porque talvez nem tenha vivido aquela emoção.
Imagino que com muitos também seja assim, somos transportados a mundos diversos e caixas de pandoras são abertas em muitos níveis em nosso ser.

“O leitor” não é somente um filme que tem o holocausto em seu roteiro, é um filme que toca também a outra face do humano, que ao mesmo tempo também é um holocausto diário em nossas vidas feito por nós mesmos...

Confesso que quase não fui assistir ao filme, pois histórias do holocausto não me atraem pois, acho a dor imensa pra ser revivida, mas este me tocou a curiosidade e valeu a pena, pois novamente me fez pensar sobre nossos engessamentos emocionais.

Quando digo engessamento emocional, imagine mesmo alguém engessado, mas totalmente engessado, com possibilidades talvez só para suas necessidades básicas de sobrevivência, ou nem isto.

É isto que fazemos conosco mais do que percebemos e mais do que suportamos em nossas vidas.
Cada um de nós tem algo emocionalmente engessado e é exatamente isto que nos impede de seguirmos a viver livres, inteiros, satisfeitos e felizes.

É tocante perceber isto no filme, pois claro, é mais fácil perceber isto no outro que em nós mesmos, mais fácil ainda perceber isto em personagens de uma película do que em personagens de nossa vida real.

Mas, mesmo assim, “ta” valendo se isto nos fizer refletir, ter insights sobre nossos próprios engessamentos e nossas vidas estacionadas por eles.

Claro que não conto a história aqui, mas perceba no filme o engessamento dela... e o dele e o que estes engessamentos são capazes de trazer de infelicidade e vazio, não só em suas vidas como nas vidas dos que os tocam...

Meu convite pra todos nós é este:

Percebamos todos onde nos engessamos em nossas vidas e quebremos estes gessos o mais cedo possível para sermos enfim, livres para viver a vida em sua plenitude!



Obs:

Um outro convite é para a participação pela existência de ciclovias em sua cidade... será o adesivo que teremos pra você adquirir... pelo preço de custo , somente mesmo pela vontade de fazer um lembrete pela nossa qualidade de vida !
adesivo este que pode ser usado por todo o Brasil...
unindo-nos todos no detalhe de lembrar que ciclovias são
um direito de todos que amam esta linda terra brasileira...e este lindo planetinha Terra...
porque viver na prática a sustentabilidade é um detalhe pra lá de bom pra que a gente faça não mais a diferença,
mas pra que façamos todos a UNIÃO pelo AMOR AO NOSSO PLANETA TERRA!
se quiser entrar nesta...
é só escrever e se candidatar !
este adesivo é uma iniciativa privada


( idéia minha e de mais quem participar comigo ...) .
Idéia esta não ligada a fins lucrativos nem entidades, algo mesmo pra que todos possam participar pelo amor à bicicleta!
Você participando também será muito melhor e mais efetivo!
Aqui estão os endereços dos postos de venda que são amigos da idéia em


São José dos Campos-SP que são por enquanto...



em ordem alfabética pra ninguém ficar tristinho comigo...

· Bike Brasil –
Av. Shishima Ifumi, 2096- Urbanova

· Bike Joe –
Loja 1 Av Adhemar de Barros, 645- V. Ady Anna
Tel 39214105
Loja 2 Av. Paulo Becker, 151, loja 4 – V. Ady Anna
Tel 32079993

· Mercurial –
Pharmacia de Manipulação Homeopática e Antroposófica
Rua Santa Luzia, 19 – V. Ema
Tel 3923 1600

· Pró Bike –
Rua Casemiro de Abreu, 270 – Jd Maringá
Tel 39229279

· Plural Café
Jd Maringá

· Terapia Regressiva
Rua Coronel José Domingos de Vasconcellos, 230, sala 03
Tel 39136028

a arte do adesivo foi feita pelo Netto da Up signs...

quer participar?

deixe um comentário pra contato
(podemos enviar a arte...)


ou
vá às lojas amigas e adquira o seu adesivo "kdê as ciclovias?" !

Nenhum comentário: