quinta-feira, 12 de março de 2009

nada melhor que observação e prática...

Nada melhor que observação para aprendizado.
Nada melhor que a prática diante da observação.
Um dia em nossa vida pode ser cheio de obstáculos ou alegrias, dependendo de como guiamos este dia e como nos deixamos guiar pelos fatos, pessoas, emoções ou mesmo por nossos anjos, para quem acredita em anjos.
Eu acredito em anjos e, vez por outra me pego falando com o meu, ou com o anjo que estiver mais perto daquilo que estou passando.
Falar com ele ou eles, pedir ajuda ou proteção, é como manter-me sempre com a sensação consciente de estar realmente guiada ou protegida pelo Grande Mistério que nos guia e nos protege a todos.
Hoje, voltando cedo pra casa, cruzou voando meu carro um passarinho lindo, com um penacho vermelho vivo e, mesmo com todo o meu sono pelas noites mal dormidas no calor extremado destes dias, tive o reflexo de parar a tempo para não atropela-lo.
Ainda bem, pois além de me livrar de te-lo machucado, pude vê-lo com mais clareza assim que pousou no tronco da árvore e aí, percebi que era nada mais nada menos que um pica- pau.
Será que alguém avisou pra ele que aqui onde moro não vejo pássaros como ele ou aliás, nunca vi um destes por aqui?
A última vez que vi um destes solto, voando livre e livre escolhendo suas árvores para picar foi lá no meio das matas de Mato Grosso.
Tive que viajar horas a fio pra chegar até lá e ver belezuras que nunca tinha visto soltas e de repente, este danadinho aparece em minha frente, todo faceiro e achando que faz a coisa mais natural do mundo, ou seja, voar por aí e picar árvores?
Pra mim, foi coisa de anjos, pois eu estava tão caidinha até ali, com o coração meio apertadinho e foi só vê-lo, que meu coração se abriu novamente, sorri para o dia e para a vida e voltei ao fluxo livre de viver feliz...
Poderia ter visto o pássaro sem te-lo visto de verdade. Poderia nem te-lo visto. Mas agradeço por te-lo visto, te-lo admirado e poder ter sorrido com ele mudando o fluxo das possibilidades do dia de hoje para mim.
Que na vida de cada um que lê este texto, possam existir anjos que se apresentem como pássaros, pessoas, flores ou do modo que vocês possam percebe-los e que esta oportunidade seja usufruída por cada um de vocês trazendo alegria, leveza, paz e liberdade para serem felizes de verdade em suas vidas!
Porque acredite, Deus existe, não importa se crê ou não e ele pode ser chamado por muitos nomes...e ele sempre manda seus mensageiros chamados anjos ( ou o nome que quiser dar ...) para nos guiar em nossos muitos caminhos.




Obs:Um outro convite é para a participação pela existência de ciclovias em sua cidade... será o adesivo que teremos pra você adquirir... pelo preço de custo , somente mesmo pela vontade de fazer um lembrete pela nossa qualidade de vida !adesivo este que pode ser usado por todo o Brasil...unindo-nos todos no detalhe de lembrar que ciclovias sãoum direito de todos que amam esta linda terra brasileira...e este lindo planetinha Terra...porque viver na prática a sustentabilidade é um detalhe pra lá de bom pra que a gente faça não mais a diferença,mas pra que façamos todos a UNIÃO pelo AMOR AO NOSSO PLANETA TERRA!se quiser entrar nesta...é só escrever e se candidatar !este adesivo é uma iniciativa privada
Idéia esta não ligada a fins lucrativos nem entidades, algo mesmo pra que todos possam participar pelo amor à bicicleta!Você participando também será muito melhor e mais efetivo!Aqui estão os endereços dos postos de venda que são amigos da idéia em
São José dos Campos-SP que são por enquanto...
em ordem alfabética pra ninguém ficar tristinho comigo...


· Bike Brasil –Av. Shishima Ifumi, 2096- Urbanova


· Bike Joe –Loja 1 Av Adhemar de Barros, 645- V. Ady AnnaTel 39214105Loja 2 Av. Paulo Becker, 151, loja 4 – V. Ady AnnaTel 32079993


· Mercurial –Pharmacia de Manipulação Homeopática e AntroposóficaRua Santa Luzia, 19 – V. EmaTel 3923 1600


· Pró Bike –Rua Casemiro de Abreu, 270 – Jd MaringáTel 39229279


· Plural CaféJd Maringá


· Terapia RegressivaRua Coronel José Domingos de Vasconcellos, 230, sala 03Tel 39136028


a arte do adesivo foi feita pelo Netto da Up signs...quer participar?deixe um comentário pra contato(podemos enviar a arte...)
ou vá às lojas amigas e adquira o seu adesivo "kdê as ciclovias?" !

3 comentários:

Carmem Dalmazo disse...

Anjos existem sim amiga!...E um deles se apresenta em forma de AMIGO...como tu!

Beijos

Maria Stela Lecocq Muller disse...

Adorei sua mensagem Carmem!!
E é a mais pura verdade... se tivermos olhos de ver, veremos todos os dias coisas surpreendentes e muitos sinais de Amor, Força, Incentivo e Alegria em nossas vidas!

Beijo grande pra você!!!
Muita Luzzzzz!!
:o))

Conexões de Luz disse...

Carmen, que texto MARAVILHOSO... obrigada pela força que tuas palavras nos passa...Beijos, Claudia