sábado, 9 de maio de 2009

ok, confesso que nestes dias de repouso forçado...

Ok, confesso que nestes dias de repouso forçado, fui capaz quase de subir pelas paredes como se fosse uma mulher-aranha ou coisa e tal.

Parece gostoso de vez em quando sair da rotina pra ficar em casa, mas como boa sagitariana que não pára nunca em casa, sempre por aí na lida do dia ou viajando mesmo, ficar tantos dias em casa de molho acabou me enchendo um tanto.

Depois de brigar que nem bicho com a situação sem saída , resolvi usar da teoria que estudo para a prática da vida.

Resolvi trabalhar a resignação e curtir o momento como uma parada merecida para arejar a mente e o corpo.

Uma vez conheci uma pessoa que sempre me dizia que não fazia isto ou aquilo por falta de tempo, sempre muito ocupado com o trabalho.

Sempre olhei isto com estranheza, ao mesmo tempo achava ser um tanto desculpa esfarrapada da parte dele para não parar e pensar na própria vida.

Vejo-me então, em semelhante situação.

Sempre tão ativa indo e vindo, no momento da pausa forçada me estranho.

Nada como um dia atrás do outro e uma noite de permeio pra ver que somos humanos e cometemos os mesmos erros, o que muda é só o endereço. Há de se praticar a auto compaixão e o auto perdão, meus caros!

Como resolvi relaxar na situação que não tem saída imediata, comecei a olhar em volta, a casa que me abriga , o canto dos pássaros, os detalhes que foram surgindo em cada diferente momento desta família e dos amigos que passaram por esta mesma casa.

Fui ficando cada vez mais apaixonada pela casa e seus detalhes, nada de mais, nem de menos, mas a casa onde como, sento, durmo , penso , sonho, leio, escrevo e amo é uma belezinha e de tanto ir e vir tinha quase me esquecido disto!

Fui ficando cada vez mais apaixonada pelas pessoas que estão a minha volta, por perto ou distantes.

Assim é também na vida, por vezes corremos tanto atrás de ocupações que esquecemos de olhar em volta e perceber o que amamos e quem realmente amamos dentro desta jornada de vida.

Meu convite é este. Parem e observem. Amem cada pedacinho de matéria que os cerca, mas amem também a cada pessoa que os acolhe nestes dias de suas vidas no planetinha Terra.

A foto é de um detalhe da casa em que moro...


um oratório a Kuan Yin, a Deusa da Compaixão.

Nenhum comentário: