sexta-feira, 21 de agosto de 2009

momentos em paz são momentos buscados por todos nós...

Momentos em paz são momentos buscados por todos nós, mas a busca maior com certeza é nos tornarmos a paz, pois quando formos a paz, não haverá necessidade de buscar a paz no que é externo.

Seremos Paz e pronto e ponto final!

Enquanto isto, práticas pela Paz são sempre bem recebidas nos corações de muitos, no meu coração adianto que com certeza, momentos destes são mágicos sempre.

Ontem foi um destes momentos, mulheres unidas numa roda em conexão com a Paz.

O convite foi feito, foi aceito e lá estávamos minha filha e eu, num momento pela Paz.

Só isto já seria o suficiente para desfrutar deste momento com muita emoção, pois, ter a alegria da presença de uma filha numa prática pela Paz no Mundo já é demais, não?

Entoamos mantras, todas nós unidas na concepção e anseio da Paz.

Cantamos e dançamos em roda, danças circulares pela Paz.

Cada um vivencia experiências ímpares e de grande valor e emoção em suas vidas, tenho certeza disto.

Meu convite hoje é que todos nós possamos também vivenciar conscientemente práticas da Paz e pela Paz a cada dia de nossas vidas!

Manifestemos todos a nossa Paz!

Obs.: este lindo e especial momento vivenciado foi através de um convite que recebi da Bárbara que me fez poder chegar à Roda e Meditação pela Paz organizadas por Tânia Zillio e Zuma Pavitra de São José dos Campos.


Este encontro pela Paz foi conectado em nossos corações ao II Festival Mundial da Paz que se realizará em Goiânia neste início de Setembro de 2009.

Mais informações a respeito do II Festival Mundial da Paz, entrem no site:

www.festivalmundialdapaz.org.br
www.caminhadamundialdapaz.ning.com
http://festivalmundialdapaz2.ning.com/

Pra mim, a Paz tem um gostinho doce, e pra você?







domingo, 16 de agosto de 2009

Meu inimigo maior é...

Meu inimigo maior é meu pensamento.
Esta conclusão não é nada nova, eu sei, pois já ouvi da boca de muita gente e já li de outras tantas.

Einstein, aquele lá, danado de esperto, dizia que enquanto pensava, nada concluía e quando parava de pensar, aí sim a solução de seus problemas chegava à sua mente.

Quando li a frase de Einstein, pensei, é claro, é no vazio que conseguimos conectar o nosso "Universo Interior", o "Eu Superior", o "Eu que tudo sabe e tudo vê", ou o nome que você quiser dar para este momentum que é perfeito dentro de nós.


Eu tive um amigo nesta vida que dizia que jogaria pro Universo suas angústias que pareciam sem solução. O Universo que desse um jeito,pensava eu quando o ouvia falar assim.


Eu achava graça dele ser tão sábio sem perceber, pois com sua atitude, ele decretava o fim do pensamento inútil atrás da resposta e o início do momentum em sua vida, e na minha também, sem nem ele nem eu imaginarmos tudo isto naquele instante...

E é provavelmente, acredito eu,neste momentum que nossas preces mais sinceras chegam aos anjos que então, nos respondem sussurrando as soluções e caminhos.

Ou mesmo, é neste momentum que chegamos ao ponto de sermos Unos com toda a Verdade e todo o Tempo, assim, nada mais é angustiante ou amedrontador, e pra tudo enfim sabemos a resposta!

E olha que, só recebemos estas respostas quando nossas mentes não estão cheias destes tantos burburinhos da vida que insistimos em colecionar dentro de nossas cabeças!

Meu maior inimigo é sem dúvida meu pensamento e quando você perceber que seu pensamento também prega mil peças em sua mente, verá que é dele que também deveria se afastar com carinho e não de seus falsos inimigos externos.

Meu convite hoje é acharmos este momentum dentro de nós cada vez mais frequentemente, para nos permitir sermos felizes e vivermos, enfim, em paz.


obs.: a foto é minha do O pensador, de Rodin, do Museu Rodin- Paris

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tem gente que é bonito sem ser...


Observando as pessoas, a gente percebe, tem gente que brilha, é bonito, às vezes sem nem corresponder aos padrões de beleza
que a mídia vende...

Aí, alguns olham e se questionam:

“E por que será?”

Para mim, cada vez mais observo que estas pessoas belas e brilhantes são aquelas que estão alinhadas ao seu propósito de vida.

Propósito de vida : Aquele tal “caminho” que antes de nascer devem ter se proposto a percorrer e, por razões inúmeras de sorte, intuição, anjo da guarda, merecimento, alinhamento de boas intenções ou sei lá, eles chegam no caminho proposto facilmente e o percorrem sem dúvidas, afinal, no seu íntimo, sabem que estão no lugar certo fazendo o que deveriam, mas não porque a sociedade os impõe isto, mas sim, porque sabem que estão certos em seus corações!

Missão de vida parece coisa pra santos, mas não é, no fundo, é a mesma coisa que o tal propósito de vida que citei acima e este tal propósito é mesmo o objetivo real de cada um de nós quando viemos pra este nosso planetinha Terra, pelo menos assim vejo a questão.

Fazer e seguir o que está em nossos corações, este é meu convite para que todos nós brilhemos e sejamos belos de verdade!

Porque assim é que a vida flui,é assim que estaremos alinhados com a abundância divina que está aí neste mundão pra todo mundo e enfim, é quando o viver vira uma brincadeira de criança...

E quando tudo virar uma grande roda de gente bela e brilhante... a Terra estará alinhada com o seu propósito de vida...

que "responsa" a nossa, hein?

obs.: a foto é da minha filhota Janaína

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

meu sonho é que sejamos todos felizes ...


A vida passa num instante e num instante ela se faz.

A vida é e não deixa dúvidas, nós é que duvidamos de nosso ser e estar.

Somos amados? Somos competentes? Somos felizes ou não?

Estaremos no caminho certo?


Estaremos juntos no mesmo objetivo ou não?

Dúvidas a parte, a vida não deixa dúvidas de que tudo passa e tudo se transforma e que o sonho é , muitas vezes, mais forte que a realidade que nos encontra depois da noite vivida.

Meu sonho é que sejamos todos felizes, juntos num só objetivo e que possamos todos aprender de uma vez para sempre, que o perdão é primo irmão do amor e que sem perdão, não há libertação de tudo o que nos oprime.

Pois, somos oprimidos por tudo o que não perdoamos e assim, somos as vítimas de nós mesmos seguindo com correntes desnecessárias pelo mundão afora ...


seguindo com o coração todo ferido para sempre pois, é isto o que "ganho" quando julgo a mim mesma ou julgo o outro ...




E é nesta toda opressão que o amor se transforma em ódio...

quanta bobagem! quanta perda de tempo e quanta perda de oportunidade!

Queiramos todos a felicidade da liberdade verdadeira.

Queiramos todos nos perdoar do que não pudemos fazer algum dia de melhor para nós mesmos ou pra quem estava ao nosso lado.

Paciência, né?? E paciência é também um ato de amor...




Nem sempre temos a capacidade de dar mais do que podemos.

Como nem sempre o outro consegue dar o que esperamos

que ele nos dê.




Saber entender nossos limites e nos amar exatamente por termos limites também é uma sabedoria e das mais interessantes:

Se ontem não pude perceber minha falta ou o momento de ajudar melhor alguém...mas se hoje percebo esta limitação, tenho certeza que se me deparar novamente com situação similar serei melhor e é isto que importa e isto , é um sinal de amor por mim mesma e também um sinal de evolução e não tá bom assim?




Se ontem o outro não foi o que eu esperava, paciência, ele foi o que podia ser e não é assim comigo também tantas outras vezes e em tantas e outras situações?




meu convite então é este:


Amar,Perdoar, Libertar e Viver feliz para sempre!


(como nos contos de fadas...)