domingo, 16 de agosto de 2009

Meu inimigo maior é...

Meu inimigo maior é meu pensamento.
Esta conclusão não é nada nova, eu sei, pois já ouvi da boca de muita gente e já li de outras tantas.

Einstein, aquele lá, danado de esperto, dizia que enquanto pensava, nada concluía e quando parava de pensar, aí sim a solução de seus problemas chegava à sua mente.

Quando li a frase de Einstein, pensei, é claro, é no vazio que conseguimos conectar o nosso "Universo Interior", o "Eu Superior", o "Eu que tudo sabe e tudo vê", ou o nome que você quiser dar para este momentum que é perfeito dentro de nós.


Eu tive um amigo nesta vida que dizia que jogaria pro Universo suas angústias que pareciam sem solução. O Universo que desse um jeito,pensava eu quando o ouvia falar assim.


Eu achava graça dele ser tão sábio sem perceber, pois com sua atitude, ele decretava o fim do pensamento inútil atrás da resposta e o início do momentum em sua vida, e na minha também, sem nem ele nem eu imaginarmos tudo isto naquele instante...

E é provavelmente, acredito eu,neste momentum que nossas preces mais sinceras chegam aos anjos que então, nos respondem sussurrando as soluções e caminhos.

Ou mesmo, é neste momentum que chegamos ao ponto de sermos Unos com toda a Verdade e todo o Tempo, assim, nada mais é angustiante ou amedrontador, e pra tudo enfim sabemos a resposta!

E olha que, só recebemos estas respostas quando nossas mentes não estão cheias destes tantos burburinhos da vida que insistimos em colecionar dentro de nossas cabeças!

Meu maior inimigo é sem dúvida meu pensamento e quando você perceber que seu pensamento também prega mil peças em sua mente, verá que é dele que também deveria se afastar com carinho e não de seus falsos inimigos externos.

Meu convite hoje é acharmos este momentum dentro de nós cada vez mais frequentemente, para nos permitir sermos felizes e vivermos, enfim, em paz.


obs.: a foto é minha do O pensador, de Rodin, do Museu Rodin- Paris

Nenhum comentário: