domingo, 7 de agosto de 2011

A beleza do sol...Carmen Monteiro

Existem momentos na vida em que percebemos a beleza do sol, noutros nem tanto.

Mas, vai aqui uma pergunta um tanto besta...

Se não percebemos a beleza do sol naqueles outros momentos é porque ele não está lá a nos alumiar??

O Sol sempre lá está.

Nós é que, em nossa visão limitada do nosso pequeno mundinho individual, não vemos que ele está la.

Muitas vezes, nossa escolha é por nos encher com mil e uma das nossas infinitas neuroses bacanas e justificadoras das nossas dores eternas.
E, são tantas e tão nebulosas que como ver a luz do Sol e sua beleza ?

Minha escolha tem sido em não evitar minhas neuroses, pois que elas existem , existem.. mas tê-las como companheiras de vida.
Busco hoje vê-las de frente e cada vez de mais perto e assim, posso escolher me libertar cada vez mais de todas elas, quem sabe consigo esta proeza de maneira total e irrestrita um dia?

Eu sou destas que sonho alto, acredito em fadas ...

Meu convite é que possamos tirar nossas neuroses dos armários da vida, varrê-las pra fora dos tapetes encardidos, retirar nossas cabeças de avestruz da terra seca e encararmos todos juntos o que temos de mais feinho, de mais obscuro.. um tantinho por vez.

Meu convite é que possamos todos olhar em volta.. pois, ao nosso redor existem pessoas que sempre são nosso espelho em maior ou menor intensidade.

O Camarada lá de cima é tão Sábio mesmo que nos coloca junto com pessoas muito mais parecidas conosco do que possamos imaginar.

A cada momento que você ou eu mesma, critico o outro.. não será um tanto meu que vejo nele e por isto mesmo que me incomodo?

A cada momento que hoje observo as atitudes ou pensamentos de alguém por perto de mim.. páro imediatamente e penso.. o que ele ou ela tem pra me ensinar de verdade?

Qual a nossa similitude? O que também eu menosprezei um dia pra vê-lo hoje menosprezar algo? O que supervalorizei um dia pra hoje vê-lo supervalorizando também?

O que eu criticaria antes e que hoje me ensina a ser melhor?

Somos todos iguais, piores ou melhores em algumas intensidades, mas iguais.

Que possamos todos mais frequentemente observar a beleza do sol...





Um comentário:

Déborah Diamante disse...

Texto lindo como o SOL!!!!