domingo, 14 de agosto de 2011

Pais e amor...-Carmen Monteiro







A gente passa várias fases no amor mesmo no amor pelos pais.





Hoje dia dos pais, me lembro de tantos filhos e filhas, como eu que são ou foram idolatradores dos pais e que , num momento pra outro, começam a ver defeitos no grande paizão.





Ora é porque fala muito, ou fala alto demais, ou dá gargalhada feia e que te envergonha na frente da galera, ora é porque fala de boca aberta, deixa comida no canto da boca enquanto come e nunca usa o guardanapo. Ora porque tá muito gordo ou muito magro, ora porque não faz um esporte ou porque faz até melhor que a gente...





Ou porque fez coisas das quais a gente nunca imaginaria que um pai pudesse fazer, como se o pai fosse antes um santo a ser venerado eternamente estando sentado lá no cume mais alto da tal montanha sagrada.




Muitas das vezes o pai é bravo,duro e autoridade demais.. ou é molenga e amigo demais...





Tudo simplesmente porque a gente cresce e imagina que sabe mais que ele, sabe coisas mais modernas, sabe mais línguas ou viajou muito mais que ele que não sabe de nada deste mundo afora...





Só porque a gente se "acha" e acha que a gente e só a gente, pensa mais amplo e sem nenhum preconceito de tantos temas do mundo sempre velho de idéias .





A gente peca achando que somente a gente tem idéias revolucionárias quando nossos pais também as tiveram em seu tempo.





Ontem ouvi Elis cantando.. como nossos pais.. e a gente é assim, exatamente como na música que tanto ouvi quando criança sem entender bulhufas e hoje, como entendo como a gente é mesmo.. com mais ou menos qualidades como nossos pais.





Fica aqui minha homenagem a meu pai, que morreu ainda meu herói, que não tive tempo pra pensar mal dele e que por isto mesmo, como um anjinho no céu peço que vele por todos os pais que não tiveram a mesma sorte e que hoje neste dia dos pais, mesmo que comercial, não são pais felizardos que estão recebendo o amor que seus filhos poderiam dar a eles.




E fica também meu convite pra que a gente possa ver os pais simplesmente como são e que possamos amá-los simplesmente porque são os caras que bem ou mal nos deram a todos a chance de aqui estar pra toda esta experiência de viver nesta Terra cheia de ódios e rancores, mas cheia de perdões e amores...





é só uma questão de opção, gente!


Que a gente sempre possa, mesmo errando...


... ser humilde em mais momentos pra nos perdoar a todos e permitir que nosso Amor ao próximo mais próximo também fale mais alto.





Feliz dia dos Pais, todos os dias, pra todas as gentes!

Nenhum comentário: