quinta-feira, 19 de março de 2020

GRATIDÃO PRESENTE NO PRESENTE ( dentro ou fora de quarentenas ...) - Carmen Monteiro

Há um ano ou  menos, criei um desafio para as mulheres que fazem parte dos Círculo de Mulheres que também criei e  ancoro .. chamado Círculo de Anjos Lila e que faz parte de um trabalho com vários grupos que mantenho de meditação, estudos e o ampliar da consciência chamado de Círculos Lila.

O desafio foi refletir  sobre o que se é grato no presente...e enviar para nosso grupo virtual por 21 dias isto para dar a oportunidade de cada uma se contaminar com a gratidão da outra.

Este desafio que criei tem dois propósitos.. um é a "gratidão presente" que vem a ser o  perceber que a gratidão existe nos momentos até mais terríveis que vivemos pois, sempre há algo a ser grato mesmo assim..

Este fator tão simples ajuda à motivação do ampliar da visão.. do ampliar da consciência de cada um.

O outro propósito   é o viver no aqui e agora então , eis a razão para o uso do "no presente"  e que por si já faz a prática de viver no presente algo presente mesmo que aos poucos.. como um pingo que pinga na pedra e a transforma novamente em areia..

Foi mágico perceber o quanto a contaminação da gratidão foi se ampliando neste desafio proposto no círculo de mulheres , ampliando e se aprofundando em valores mais peculiarmente diferentes do usual .

 Fui observando então, que muitas foram enviando temas mais aparentemente mais sutis e profundos e relacionados ao global e não mais tanto ao pessoal.

A "gratidão presente no presente por MINHA casa " foi sendo transformada por "gratidão presente no presento pelo LAR que vivo"..., gratidão presente no presente pelo céu azul, pela tempestade, pelo cantar dos pássaros.. e por aí foi indo tantas gratidões que fui me emocionando com a beleza tão ampla destas mulheres inicialmente  reticentes em participar do desafio proposto.

O desafio de "buscar" algo a ser grata no presente foi motivando a que cada uma percebesse o quanto há para ser grata a todo momento presente..

E deste desafio , algumas destas mulheres foram abrindo novos grupos do mesmo desafio para outras pessoas também compartilharem a  gratidão presente no presente .

Assim,  novas pessoas foram se contaminando com a gratidão presente no presente em suas vidas e ampliando assim também suas consciências.

Uso aqui o verbo contaminar de propósito pois , há vários tipos de contaminação porém, há a possibilidade de escolher conscientemente algumas melhores e mais leves para vivenciarmos..

Deixo aqui então o desafio a quem me leia.. crie seu grupo para o desafio GRATIDÃO PRESENTE NO PRESENTE por 21 dias .. em qualquer momento de sua vida.

E sugiro aqui também, que nestes tempos de quarentenas mundiais.. isto seja feito já.. para que a contaminação se instale de GRATIDÃO PRESENTE NO PRESENTE em todas consciências de nosso lindo planetinha e quem sabe assim, criarmos uma nova e linda e mais leve realidade para todos nós no presente vivido...

 GRATIDÃO PRESENTE NO PRESENTE.. :)

obs1- existem também certas quarentenas pessoais.. use também deste desafio para ver tudo com uma consciência mais ampliada...

obs2 -  uso a #gratidaopresentenopresente nas postagens em mídias sociais.. use você também propagando mais e mais a  gratidão presente no presente pois, a cada presente temos muito a agradecer com gratidão!

Nenhum comentário: