quinta-feira, 4 de abril de 2019

O Grande Silêncio - Carmen Monteiro


E , de repente, o Grande Silêncio surge e como um vácuo, me engole e sinto como se eu caísse num grande tornado mas que ao invés de subir sou empurrada para um abismo sem fim..  vou sem temer pois, já vivi isto muitas vezes e é neste momento que percebo e Sou tudo a minha volta e mais..muito mais .. sinto a presença de Seres ao meu redor , são minha extensão e ,  Eles sendo Eu também Sou Eles..  este espaço é imenso e engloba tudo, o tempo é espaço e vice – versa, são segundos que revelam a Eternidade, é quando tudo não só é Silêncio mas, tudo pára enquanto ao mesmo tempo demonstra Movimento e Vida.
Sou o vácuo, Sou o Silêncio, Sou o que sinto e não posso dizer que sinta ao meu redor mas, que sinto em mim Tudo o que Sou e fico ao mesmo tempo  me deleitando com este momento que vem sendo cada vez mais frequente e me surpreendendo com a Magnitude do que Sou e Somos.
Se me perguntam quanto tempo dura esta experiência.. vou dizer que dura a Eternidade que vive e mim e que Sou e para a mesma resposta posso dizer que provavelmente foram segundos deste tempo linear ao qual ainda estamos conectados a maior parte deste tempo limitado.
Exatamente isto que me traz este Silêncio.. uma ilimitada vontade de ficar e Ser o que realmente Sou.
De repente novamente, tudo ao redor volta ao mesmo.. carros na rua, passarinhos que cantam, cachorros brincando,  o som do vento , pessoas , portas... um pouco antes disto, ouço estalos no ambiente que estou , São Eles que me lembram que é hora de voltar e partilhar cada vez mais de tudo  o simplesmente sei , sabemos e Somos.
meu convite é simples.. deixe-se levar neste Grande Silêncio ...que você também É. 

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de ter está capacidade. Linda reflexão. obrigado

Carmen Monteiro disse...

eu que agradeço seu comentário e o que posso sugerir é que perceba.. provavelmente já viveu muitos momentos parecidos também.. permita-se! gde abraço. Grata por ler!!