terça-feira, 17 de março de 2009

hoje, chuva e paz!

Hoje, dia quente banhado de chuvinha por todo lado, chuva forte, chuva fraca , chuva fria, chuva chata ou gostosa... todas as espécies de chuva que dependem exclusivamente de nossa escolha...
A minha escolha foi por uma chuva fria, mas gostosa, daquela que dá vontade de se ter um canto pra aportar depois, tomar algo quentinho e pensar o quanto se é feliz por ter o que pode parecer tão pouco e ao mesmo ser tanto num dia destes!
Antes de ir pra casa duma vez, fui me encontrar com uma visita que estava na casa da minha mãe.
A visita era nada menos que a moça que ajudou a me criar pelos meus primeiros 13 anos, pois foi o tempo em que trabalhou na casa dos meus pais, cresceu lá também e manteve amor e respeito por nós como também nós todos por ela.
Agora já é avó, tem alguns cabelinhos brancos e muitas histórias pra contar.
Ela hoje me disse a coisa mais linda que alguém pode dizer sobre si mesma:
“Hoje estou em paz comigo mesma, estou feliz! Tudo o que já passou em minha vida, passou, sinto uma paz que nem sei explicar...”
Também eu não tenho palavras pra explicar a alegria em sentir estas palavras como pura verdade de uma pessoa que admiro muito e que sei, já passou por muita coisa nesta vida...
Hoje escrevo pouco, quero curtir mais a chuvinha e estas palavras que ressoam dentro do meu coração me trazendo também a paz da qual ela se referiu.
Hoje sou paz pois, presenciei a paz em alguém que muito amo!
Agradeço a chuva, ao sol de cada dia,agradeço à lua e às estrelas... a Tudo e ao tempo, grande sábio que pode ser a alternativa que temos de curar tudo o que um dia nos fez aprisionar a nós mesmos em dores e sofrimentos.
Meu convite singelo é que todos possamos juntos dizer em uníssono:
HOJE SOU PAZ!
Será em uníssono , tenho certeza disto, pois, na linguagem do coração , não existe passado ou futuro, existe somente a imensidão do AMOR que nos une a todos...este sim, o presente eterno em que podemos escolher viver!
A foto deste por do sol é mais um presente que nos demonstra o grande amor que existe ao nosso redor, só precisamos fazer boas escolhas, abrir olhos e corações pra ver e sentir toda a lindeza deste nosso Universo!


Obs:Um outro convite é para a participação pela existência de ciclovias em sua cidade... será o adesivo que teremos pra você adquirir... pelo preço de custo , somente mesmo pela vontade de fazer um lembrete pela nossa qualidade de vida !adesivo este que pode ser usado por todo o Brasil...unindo-nos todos no detalhe de lembrar que ciclovias sãoum direito de todos que amam esta linda terra brasileira...e este lindo planetinha Terra...porque viver na prática a sustentabilidade é um detalhe pra lá de bom pra que a gente faça não mais a diferença,mas pra que façamos todos a UNIÃO pelo AMOR AO NOSSO PLANETA TERRA!se quiser entrar nesta...é só escrever e se candidatar !este adesivo é uma iniciativa privadaIdéia esta não ligada a fins lucrativos nem entidades, algo mesmo pra que todos possam participar pelo amor à bicicleta!Você participando também será muito melhor e mais efetivo!Aqui estão os endereços dos postos de venda que são amigos da idéia emSão José dos Campos-SP que são por enquanto...em ordem alfabética pra ninguém ficar tristinho comigo...
· Bike Brasil –Av. Shishima Ifumi, 2096- Urbanova
· Bike Joe –Loja 1 Av Adhemar de Barros, 645- V. Ady AnnaTel 39214105Loja 2 Av. Paulo Becker, 151, loja 4 – V. Ady AnnaTel 32079993
· Mercurial –Pharmacia de Manipulação Homeopática e AntroposóficaRua Santa Luzia, 19 – V. EmaTel 3923 1600
· Pró Bike –Rua Casemiro de Abreu, 270 – Jd MaringáTel 39229279
· Plural CaféJd Maringá
· Terapia RegressivaRua Coronel José Domingos de Vasconcellos, 230, sala 03Tel 39136028
a arte do adesivo foi feita pelo Netto da Up signs...quer participar?deixe um comentário pra contato(podemos enviar a arte...)ou vá às lojas amigas e adquira o seu adesivo "kdê as ciclovias?" !

4 comentários:

Maria Stela Lecocq Muller disse...

Oiiiii
Tambem senti a mesma coisa hoje Carmem!
Fiquei quietinha com a chuva forte caindo lá fora... meditei, apliquei Reiki e senti muita Paz tambem!
Beijosss de Luz!
Stela
:o))

Sonia Schmorantz disse...

VERDADEIROS AMIGOS SÃO COMO ESTRELAS
NEM SEMPRE OS VÊ, MAS SABE QUE ESTÃO LÁ....
UM ABRAÇO E BOM FINAL DE SEMANA

caue disse...

é o que eu sempre digo....
as estrelas não mais pulam de galho em galho!

beijos e uma prova de que eu olho seu blog as vezes!

Rox Ortiz disse...

"demorô"... mas, aprendi a postar comentários rs rs rs... Que maravilha ter uma blogueira como vc tudo tão ricamente simbolizado tanto em palavras como em imagens, fotos lindas, sensíveis... palavras igualmente belas e profundas que falam suavemente à nossa Alma... bjs