domingo, 5 de abril de 2009

Folhas caindo e a gratidão...

Esta semana foi a semana de observar folhas caindo...
Já tive dias em que vi uma folha caindo na minha frente e me senti mais desanimada, vendo ali o símbolo do fim, me sentindo mais “acabada” e sem esperança.
Outro dia me veio a lembrança da roda da vida.
Vendo a folha que caía pensei no círculo que une vida e morte dentro da natureza da Terra e da natureza do Homem.
Esta semana foi diferente.
Vi uma folha caindo mansamente à minha frente num dia e uma gratidão gostosa veio em meu coração pois, tive a oportunidade não só de poder ver a folha caindo naquele exato momento, como também pude perceber a magnitude da sincronicidade do ato em si.
No dia seguinte, novamente uma folha se desprega de seu galho no quase exato momento em que passo e assim, mais uma vez sou grata por poder contemplar seu bailado até o chão, aos meus pés.
Dois dias se passam e novamente, outra folha resolve cair quando passo e aí, não consigo mais deixar de sorrir e pensar na baita “coincidência” de um fato tão simples , mas tão digno de nota se repetir na mesma semana comigo.
Nem sei mais quantas folhas caíram na minha frente esta semana, perdi a conta, só não perdi a sensação de vista.
Afinal, esta folha fez parte de uma árvore, que precisou crescer e que um dia, com toda sua força de impulso conseguiu eclodir de semente a folha e caule e galhos até chegar o tempo exato da folha que caiu na minha frente.
Já disse que acredito em mensagens que podemos “ler” nas mínimas situações.
Já disse que acredito em anjos e tenho comigo que certas mensagens que se escondem nas “coincidências” são, de fato, mensagens de anjos para todos nós.
A folha caindo uma vez, duas, três,quatro e nem sei mais quantas vezes bem na minha frente nesta semana me fez entender que tudo o que vivemos é maior e mais passível de gratidão do que imaginamos.
Mesmo quando muito existe a nossa volta para nos aborrecer, magoar ou nos entristecer e preocupar, todas estas alternativas são exclusivamente uma escolha nossa.
A folha que cai me fez começar a agradecer a possibilidade de vivenciar o seu bailado e seu pouso e assim, a mudança de expectativa mudou meus pensamentos.
A folha que cai me fez agradecer pequenas situações da minha vida e grandes também.
Meu convite hoje é este para todos nós, que possamos observar mais as folhas que caem e agradecer a oportunidade que se manifesta para nós nestes momentos.
O resto que nos entristece pode até continuar existindo, mas se pudermos ser mais gratos com o que de bom acontece a nossa volta, vivenciaremos tudo com mais alegrias e leveza e aposto que soluções surgirão mais facilmente para todo o resto...

obs.1: a campanha dos adesivos em prol das ciclovias continua... veja os pontos de venda nas demais mensagens do blog!adquira o seu e ajude a espalhar a idéia!
obs.2: pra quem é de São José dos Campos.. uma dica especial de um lugar pra lá de original e com uma cozinha peculiar e carinhosa em seus detalhes... é o Quiosque Philosofhy... no Jardim Maringá...
Telefone para reserva: (12) 3322 - 4692.
Rua Fagundes Varela, 141
dia destes passei lá com uma baita dor de cabeça e tomei um suco preparado pela Bel... suco zen... que delícia de suco!...mas lá tem muito mais... almoço, lanches, pães integrais, empanadas...hummm!

Um comentário:

Conexões de Luz disse...

Simplesmente adoro o jeito e o conteúdo do q vc escreve, minha amiga...simples, profundo, belo. Obrigada por compartilhar da tua sensibilidade conosco! Beijo no coração, Claudia