quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

na caixinha secreta que todos temos...


Temos dentro de nós, uma pequena caixinha secreta dentro de nosso coração.

Nesta caixinha está todo o nosso potencial de AMOR aquele potencial em letras maiúsculas que tem a habilidade de nos fazer poderosos.

Este potencial de AMOR está longe de toda e qualquer possibilidade de não amor que possa estar do lado de fora dela.

Nesta caixinha secreta, está todo o nosso poder de nos libertar de tudo o que nos faz presos, tudo aquilo que é nosso mesmo, mas nosso de um modo negativo, sabe aquilo tudo que a gente é capaz até de esconder de nós mesmos?

Pois é, tudo está do lado de fora da tal caixinha.

Mas, dentro dela está como disse, um poder tão grande, tão grande de Amor que nos liberta mesmo daquilo que não queremos assumir que é nosso...

Vejo minha caixinha com potencial, como uma caixinha com rosas, botões prontos a se abrir, outros que já se abriram e já se doaram pra mim em inúmeras situações, doações de AMOR.

Botões foram e são capazes de me libertar de mim mesma, ou melhor , da pior parte de mim que eu possa conhecer ou até desconhecer.

Quando tudo está muito lento, chato pro meu lado, quando parece que as coisas não estão fluindo, ou fluem estranhamente...e eu me percebo estranha...

Paro pra me conectar com esta minha caixinha secreta até que o poder irrestrito de AMOR que nela está seja minha possibilidade de nova conexão com um fluir melhor...

Se insisto em não entender a atitude do outro, se me enrijeço numa situação de sofrimento, se me coloco agressivamente perante alguém que precisa tanto de amor quanto eu...

Lembro-me da minha caixinha secreta cheia de botões de rosas e possibilidades de liberdade.

Se eu tenho uma, você também tem sua caixinha, pois todos nós temos uma destas bem dentro de nossos corações.

O poderoso AMOR que flui dali sai limpando e nos colocando em nosso melhor lugar dentro de nossas histórias. Ao mesmo tempo, toca quem a gente encontrar em nosso caminho...

Meu convite é este... na dúvida, no percalço, naquele dia que está difícil...lembre-se de abrir sua caixinha secreta, conectar-se com todo aquele poder de AMOR que tem ali... e siga em frente...

Depois me conte como foi!

5 comentários:

Conexões de Luz disse...

Carmen querida,
incrívrl a história da sincronicidade...acabo de desligar o telefone.Estava conversando com uma grande amiga e comentávamos como estamos tendo uma sensação de que tudo está estranho,parece que não flui, uma sensação de estagnação, sei lá... e leio a seguir teu lindo texto, falando sobre essas sensaçòes e o poder da caixinha de AMOR que trazemos no coração. Vc acaba de nos responder...de nos mostrar um caminho. Beijos no teu generoso coração, Claudia

Carmen Monteiro disse...

bem, Cláudia , se me diz assim, fico feliz pq de um lado pude ajudar e por outro, bem humano e limitado..rs, vi que não sou só eu que estou sentindo isto! rs

bjos e Luz e muito Amor!

Carmen Monteiro disse...

e que nossas caixinhas nos ajudem com todo o AMOR que carregam , né?

Viver é Bom ! ! ! disse...

Amei sua visita querida Amante da Vida !!!
Fiquei muito feliz, viu ?
Adorei esse seu cantinho, e, claro, volto sempre, tá ?
Beijo no coração,
Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Elaine Rosário disse...

Identificar a caixinha já um grande passo! rs A minha está repleta de Amor! Beijos e lindo feriado!