domingo, 21 de dezembro de 2008

flores de dezembro e nosso despertar no Amor...


Falando novamente de flores neste dezembro, impossível não me referir a elas que são pra mim, alegria neste dezembro tão chuvoso e com baldes de intempéries para tantos.
As flores estão aí, quem as quer, que as veja em seus jardins, em seus muros, saltitantes de prazer sendo algumas delas trepadeiras como são.
Nas flores vejo a alegria que posso encontrar em mim mesma.
Perco-me nelas como me perco em mim, mas um perder saudável, com um quê de solitude acompanhada que só as flores podem me oferecer.
A chuva cai criadeira lá fora, poderia ser motivo de desânimo fútil no meu caso, já que esta chuva não me trouxe desconforto, somente me trouxe o deslumbrar contemplativo de onde estou e sou.
Ou seja, no máximo, um dia a menos de sol.
A contemplação é florida nesta região, aliás não sei se aqui , ou se por mania própria de procurar flores por aí afora, encontro muitas em minhas andadas .
O Brasil é pleno delas, a cada canto uma flor aparece, num arbusto plantado, num vaso ou num arranjo misto de velas , luzes e flores colhidas dos jardins, como a foto aí de cima.( que é minha foto, pra variar...)
Dizem que as rosas trazem anjos.
Que sejam bem-vindos todos os anjos ao nosso Brasil chuvoso, que eles possam acolher com seu Amor todos os que passam por dores neste momento e através destes mesmos anjos, mais e mais pessoas possam se organizar na ajuda aos nossos brasileiros...
Eckhart Tolle , em seu livro “Um novo mundo, o despertar de uma nova consciência”, da ed. Sextante, as flores também e é um livro que, pelo jeito tem feito sucesso, já que o encontrei ontem naquele meu local mágico-sagrado...e também numa indicação de jornal paulista de grande circulação...que mais pessoas possam ampliar sua consciência através das leituras entrelinhas!
Segundo o que está escrito, as flores foram a ferramenta para o despertar primeiro da consciência humana através da sua beleza que sempre atraiu o homem à sua contemplação.
São mensageiras de mundos distantes, segundo Tolle, mensageiras que fazem a ponte entre mundos, o mundo material e o imaterial, exalando perfumes da esfera espiritual, e ao meu sentir, o que ele diz é verdadeiro.
Volto às minhas paixões:
Quem já não se perdeu em si ao exalar o perfume profundo de um jasmim em flor?
Quem já não se perdeu em si ao se perceber em frente a uma recém aberta flor em seu jardim ou um lindo buquê de flores do campo ou angelicais rosas?
Quem não se sentiu próximo a quem ama através do prazer de admirar uma flor?
Convido a todos à prática deste tão simples contemplar, sintonizando-se assim, com o mais profundo de sua essência...
Dezembro, mês não só de beijar flores, mas de contemplá-las em nossos caminhos da vida.
Mês de conexão com a nossa mais profunda essência ampliando a nossa consciência em direção a caminhos que sejam distantes da ilusão que nos metemos inadvertidamente.
Lembremos todos , consciência é Luz, ampliar a consciência é ampliar nossa Luz...
Sei que hoje vi uma flor, mais uma, mais uma... fui flor nestas visões.
Sei que hoje, você também viu e se não viu ou não percebeu até agora ter visto uma em seus caminhos...
Corra e se permita ver a flor que existe dentro de seu coração.
Esta linda flor em especial, espera há muito por você, seja consciente do desabrochar desta flor de Amor...

Nenhum comentário: