quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

áries, precipícios, tarots à parte . Eu quero a pureza dos corações cantando no meu jardim!



ok, novamente eu aqui tentando me jogar no precipício.

explico o inexplicável para mim mesma, quando percebo que é a enésima vez que uso da energia ariana que me resta para me jogar de corpo e alma neste precipício que é ignoradamente intrigante.

no tarot, o louco é aquele que segue e se joga num caminho desconhecido, simplesmente porque é hora de partir e se não partir se parte em mil pedaços. Não chego a tanto, mas quase já cheguei , mas esta é outra estória pra outro momento...

e já que o tempo está num lugar que não existe, prefiro me jogar loucamente como uma ariana neste precipício atemporal, onde eu escrevo e você lê, exatamente no mesmo tempo que digito e não penso.

a proposta é esta, seguir nossos corações, pois afinal, Jesus disse: vinde a mim, as criancinhas, e esta é exatamente a proposta Dele... que os puros de coração, aqueles que são crianças inocentes e que não se cegam em seus véus de maya auto-fabricados serão sim, os escolhidos.

deixemos os véus pra trás, sigamos em frente seguindo nossos corações inocentes sem a maldade do humano que nos cega e nos vela somente porque a criamos e a mantemos como algo valoroso.

valoroso é o Amor, a Pureza, a Paz, a Beatitude de nossas ações, livres dos véus dos nossos egos inflados e alimentados diariamente por nós mesmos, os sofredores -limitados- dentro- de -si -mesmos...

chega disto, não chega? sejamos crianças que se jogam pois, sabemos que Alguém nos sustentará e nos guiará...

sejamos livres, na paz e na pureza de nossos corações.

sejamos livres de nos ferir inadverditamente, afinal, o outro não fez de propósito, ele fez provavelmente o melhor possível que podia fazer, ele fez limitado em sua limitação ( desculpem-me o pleonasmo existente...) e é por isto que o entendo e o amo, simplesmente porque ele também tem suas limitações como eu tenho as minhas a serem trabalhadas...

mas é isto mesmo, não posso mais viver atrás do que não existe, não posso mais seguir me ferindo ou aguardando que algo seja melhor do que pode ser de verdade.

sigo sim, na minha pureza, na energia ariana que me resta, mesmo sendo outra, para frente, para um momento e lugar que não sei onde será, mas o que importa mesmo não é o caminho?

que seja ele então puro, leve como uma pluma voando, ou mesmo aquela águia no ar que vi dias destes, tão libertária quanto uma sagitariana...

que eu seja este caminho em mim e que tudo o que eu for neste caminho possa ser pautado no amor e na luz emanada de cada passo puro e inocente que dou através dos tempos ...(ou pelo menos tento...rs)

siga você também , seu coração,

seja o seu caminho,

permita-se ser puro e livre e ilimitado,

pois assim, somos todos em nossas essências iluminadas...

eu quero mesmo a pureza dos corações cantando no meu jardim... e

Elis cantou algo parecido... e me soou muito lindo e muito fundo em meu coração de criança!

que a Luz e Pureza sejam todos nós!

C.M.

Um comentário:

FMV disse...

OS SONHOS EM QUE ACREDITAMOS

Acreditamos que todos tenham o direito-dever de sonhar...
Sonhamos que todos possam acreditar em seus sonhos...

A filosofia, lato sensu, questionando dogmas, buscando verdades...
Os dogmas, acertando ou errando verdades...

As verdades que são relativas...
As relatividades que se tornam ou não verdades...

Por certo o homem nascido livre...
Lutando para se colocar atrás de grilhões, acentuado por Aristóteles...

As imposições externas merecendo reconsiderações...
Assim como o fato de que ninguém nem nada sejam culpados por ninguém nem por nada...
Mas em tudo havendo uma relação...

Pensamos que, ao Sagrado, o passado e o futuro são o presente,
para o que nos diz respeito, das criaturas, ainda que em um mundo terreno predominantemente profano...

O homem estando onde deve estar para vencer a si mesmo e não ao próximo...
E não ao meio em que vive...
Mas esse como reflexo de suas virtudes e de suas mazelas...

O homem detentor de seu festejado e quase sempre mal-empregado livre-arbítrio...
Espírito contido em um corpo emprestado da natureza térrea...
Em exílio do etéreo...

Pluralidade de existências...
Em lei exata, matemática, da justiça divina, de causa e efeito...
Quase incompreendida por nós que relutamos...
Sendo a sorte de cada homem a sua própria obra...

Fato é que ninguém está por acaso sobre a Terra...
Uns mais, outros menos, todos com os seus desafios, as suas conquistas
para o comum e para si mesmos...
E não só...

Dando e recebendo...
Ensinando e aprendendo...
Mais aprendendo do que ensinando...

Trocando...
Preferencialmente para frente e alto!

Em tudo esteja a vontade Divina!
Em nada a nossa infantil maturidade prevaleça...

Sedentos do alimento da Vida...
Encontra-lo-emos em nós, tudo o que mais precisamos para dar...

O melhor de nós não nos pertence a nós apenas...
O pior de nós podemos mudar...

Fora, as ilusões, que nos permitem concluir...
Quão pouca a sabedoria com que o mundo é governado,
assinalou-se...

As coisas da Terra, a Terra nos dá...
As do Céu, temos que buscar...

E isso é tudo, ou quase tudo...
Afinal, sabedoria guardada não é sabedoria que valha...

Em tudo, rigorosamente em tudo, sem amor, nada vale...
Nada valemos, quando não sabemos amar...

E amar não se ama sem operar...
E operar não se sonha sem amar...

Assim pensamos que sonhamos...
Mesmo que na maioria das vezes...
Sequer saibamos sonhar...

FMV

Post Scriptum
LENTAS RÁPIDAS LUZES SEJAM!