Para muitos de nós do planetinha Terra, hoje é dia do nascimento de Jesus, o Cristo.
Na verdade, existem controvérsias quanto à data, mas a convenção do homem posicionou o nascimento do pequeno Jesus neste dia, amanhã precisamente há 2008 anos atrás, portanto que assim seja!
Na verdade, existem controvérsias quanto à data, mas a convenção do homem posicionou o nascimento do pequeno Jesus neste dia, amanhã precisamente há 2008 anos atrás, portanto que assim seja!
Sua intenção com sua vida aqui na Terra foi o exemplo das ações voltadas ao Amor, aquele Amor que não limita, não fere, não se ensoberbece... e muito mais...
Ele, na verdade, é um dos muitos cristos que já tivemos perambulando a superfície da Terra em muitas épocas e entre muitos e muitos e por aí afora...esta história Dele é pra lá de sabida por todos então, não há necessidade de repeti-la, né?
Hoje é dia de cantar parabéns, presentearmos os que estão próximos a nós na intenção simbólica de presentear Jesus.
Esta é a origem da troca de presentes...
Li, nesta semana um texto de Hélio Matar na Folha de São Paulo do dia 19 de dezembro de 2008, que disse o que eu gostaria de ter dito hoje.
Em seu texto, ele traz a reflexão de valorizarmos mais o consumo imaterial, intangível e simbólico.
Ele lembra de um Natal que passou em família em que pediu para que cada membro trouxesse um texto para ser lido na ceia, texto este que poderia ser próprio ou algum outro que tivesse um significado especial para quem o escolheu.
Neste Natal, ele se lembra da emoção de todos ao lerem seus textos e da sua própria emoção e nem se lembra dos presentes...
Quem se habilita em ter esta coragem de se expor a quem lhe é tão próximo ou tão distante?
O Natal que quero pra mim é assim e querendo pra mim, também quero pra você que me lê...
Que este e todos os Natais daqui pra frente sejam verdadeiramente simbólicos, como simbólicos são os rituais.
Bobagem ir contra símbolos já textualizados como árvores, luzinhas, presentes, mas ao mesmo tempo, podemos ir além deles para iniciarmos novos símbolos tão fortes quanto estes que se mantém há tanto tempo.
Mais fortes serão estes novos símbolos a medida que tenham origem em você mesmo e que façam sentido para você que os vive.
Que este e todos os Natais sejam simbólicos, como simbólicos são os rituais.
Que a mínima ação sua seja simbolicamente amorosa para todos com quem se encontrar.
Esta postura com certeza, levará a uma ampliação de entendimento de muito mais e uma leveza que há muito você e eu procuramos.
Que tenhamos esta postura amorosa com outras religiões e seus mestres que também trouxeram mensagens de Amor e Paz para a Terra.
Para os que faltarem em seu caminho e em meu caminho neste dia...
Que possamos todos vibrar amor e harmonia por eles e para eles para que a rede de Amor se faça na Terra, cobrindo a grande Mãe Gaia com esta calorosa vibração.
O nascimento de Jesus, o Cristo tinha esta função: espargir o Amor entre nós.
Que isto se faça então, como um símbolo do principal presente para Ele neste seu dia!
E que este amoroso presente se estenda para todos nós!
Um comentário:
isso ae
natalismo sem consumismo!
beijos
Postar um comentário